O Windows 7 já está no mercado a algun tempo mas ´nem todos nós sabemos o porque este esta fazendo a cabeça do pessoal.

    o W7 como é conhecido traz muitos recursos empolgantes, neste Post vamos mostras alguns deles.

window 7

  1. Listas de atalhos
    Acesse suas imagens, músicas, websites e documentos favoritos em instantes usando as Listas de atalhos. Simplesmente, clique com o botão direito em um ícone de programa na barra de tarefas do Windows 7 para abrir uma lista com seu itens favoritos e mais utilizados. As listas variam de acordo com o programa. O Internet Explorer 8 mostra os websites vistos com mais frequência, e o Windows Media Player 12 lista os temas musicais mais comumente reproduzidos, etc. É possível adicionar um favorito a uma lista de atalhos fixando quaisquer arquivos que gostar lá.
  2. HomeGroup
    Atualmente, conectar uma rede doméstica é mamão com açúcar. Simplesmente conecte dois ou mais computadores com Windows 7 e utilize o HomeGroup para iniciar automaticamente o compartilhamento de músicas, fotos, vídeos e documentos. Por exemplo, conecte seu HP TouchSmart PC da cozinha ao seu HP Pavilion PC do escritório e ao seu HP MediaSmart Server, e utilize o novo menu “Compartilhar com” para compartilhar arquivos individuais de maneira fácil e rápida. O HomeGroup é protegido por senha, portanto você está no controle – você decide o que será compartilhado, o que permanecerá privado e quais arquivos serão para “leitura somente”.
  3. Windows Search
    Agora, pesquisar alguma coisa em seu computador é tão fácil quanto pesquisar na Web graças aos recursos avançados do Windows Search. Simplesmente, comece a digitar na caixa de pesquisa do menu Iniciar e você verá instantaneamente uma lista de documentos, imagens, músicas e e-mails em seu PC, tudo agrupado por categoria. É possível também pesquisar em discos rígidos externos e PCs em rede. Palavras-chave e textos em destaque tornam fácil a localização, além disso é possível filtrar instantaneamente o resultado por data, tipo de arquivo e muito mais.
  4. Snap, Aero Shake e Aero Peek
    Mude, organize e gerencie janelas abertas facilmente com os recursos Snap, Shake e Peek. Redimensione janelas facilmente ou compare duas janelas lado a lado, arrastando-as para as bordas da tela com o Snap. O Aero Shake permite que você clique em uma janela aberta, dê uma chacoalhada e assista a todas as outras janelas sumirem de sua visão. Mova o ponteiro do mouse para a borda direita da barra de tarefas e o Aero Peek fará com que todas as janelas abertas fiquem transparentes instantaneamente, assim você poderá ver a área de trabalho do Windows 7 e todos os ícones e gadgets ocultos.
  5. Aprimoramentos no desempenho
    Faça seu PC “dormir,” retorne e reconecte-se a sua rede mais rapidamente, consuma menos memória e localize dispositivos USB de maneira mais veloz. Com os novos aprimoramentos no desempenho do Windows 7, seu computador estará pronto sempre que você estiver.
  6. Gerenciamento de energia
    Ajude seu notebook a funcionar por mais tempo com os novos recursos para economia de energia projetados para ajudar a sua bateria a durar. Como o Windows 7 executa menos atividades em segundo plano, o processador do seu computador não trabalha tão intensamente e consome menos energia. Quer assistir a um DVD em seu notebook HP Envy? Sem problemas, a reprodução de DVD agora usa menos energia também. Além disso, com o esmaecimento automático de tela e a desativação de portas não utilizadas, sua bateria funcionará a todo vapor.
  7. Windows Live Essentials
    Com o Windows Live Essentials, sua vida on-line é reunida como nunca aconteceu antes.[1] Armazene suas fotos on-line, carregue filmes na Web com alguns cliques, escreva em seu blog e verifique várias contas de e-mail em um só lugar. A nova barra de ferramentas do Windows Live é o seu centro de comando on-line, que permite que você faça de tudo – não importa onde você está na Web.
Mais Dicas e Detalhes http://bit.ly/e6tGT0
Link original : http://bit.ly/fpXb49