SE VOCÊ ESTÁ PENSANDO EM RESGATE, JÁ É TARDE DEMAIS!

Desde o dia 12 de maio de 2017, notícias sobre um enorme ataque de Ransomware afetando grandes empresas em escala mundial têm sido divulgadas na imprensa.
Analistas de segurança de vários países identificaram as variantes do Ransomware que estão sendo utilizadas (Wcry e WannaCry) que significa “vontade de chorar”
Por enquanto, a “vacina” mais eficaz é manter o antivírus e sistemas operacionais de servidores e estações com as últimas correções e updates.
Pedimos para que tomem cuidado e não abram e-mails estranhos com anexos de pessoas desconhecidas, cuidado ao fazer downloads de sites desconhecidos, caso tenha alguma dúvida entre em contato com a equipe da Kadina.
Neste final de semana, trabalhamos para manter todos os servidores atualizados, entretanto com fonte de informações de analista de segurança, informam que uma nova atualização do vírus está por vir em breve, e para tal prevenção Contamos com a colaboração dos funcionários para nos ajudar a prevenir essa ameaças de vírus que está atingindo diversas empresas no mundo todo.
Caso tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato conosco
Segue alguns links com algumas informações.

O ramsomware é um tipo de ameaça digital que evolui rapidamente. O Malware se caracteriza pelo sequestro de informações armazenadas no dispositivo ou bloqueio de sua operação.
Antes restrito aos computadores pessoais, novos tipos de ransomware já miram dispositivos móveis inteligentes (smartphones e tablets), além de dispositivos IoT. O número de ataques segue crescendo, acumulando uma média de 30.000 incidentes mensais.
A média do valor de resgate pedido pelos cibercriminosos também evolui, atingindo uma média de $679 por incidente. Os prejuízos dessa ameaça não são somente financeiros: downtime, perda de informações e até o risco de não ter o acesso liberado após o pagamento do resgate são reais.

Saiba Mais sobre nossas proteções de Antivírus.

Pelo Site fale on-line com um atendente!

Fontes:

• https://goo.gl/5g5WqU
• https://goo.gl/REujho
• https://goo.gl/mTMzeG